Bem Vindo!

Bem Vindo!

quinta-feira, 14 de março de 2013

10 comentários:

  1. Lênin se torna o presidente do Conselho dos Comissários do Povo.
    Camponeses recebem terras.
    Operários passam a controlar as indústrias
    Banco são nacionalizados.
    Tratado de paz com a Alemanha.
    Letícia e Vitória Silva, 9ºA

    ResponderExcluir
  2. Foi implantado o socialismo na russia
    Lucca Caldeira,Gian Luca,Leonardo Alvez

    ResponderExcluir
  3. Foram enormes as mudanças e estas não caberiam aqui, mas vou tentar resumir.
    Economicamente a economica foi gradativamente sendo planificada (não ocorreu do dia para noite ao contrário do que alguns dizem), ou seja, as instituições foram estatizadas, a propriedade privada passou a ser desconhecida pelo estado e os níveis salariais da população foram sendo aproximados para diminuir as discrepancias entre as classes.Houve a implantação dos planos quinquenais, que definiam a produção e metas de crescimento do país no periodo de 5 anos.
    Politicamente houve a destruição total de toda filosofia partidaria que não condizesse com a ideologia do partido Bolchevique. Em resumo, o estado se tornou totalitario sob a tutela de Lenin.
    A sociedade agora basicamente se dividia em uma grande maioria com condições de vida semelhantes e que tinhas suas necessidades basicas (saúde, educação, alimentação...) supridas, e uma minoria (peretencente ao partido) que detinha de um poder extremo e vários privilégios como o direito de comprar produtos importados.
    Houve grande perseguição contra tudo e todos que pelo menos parecessem trair o comunismo. Estes eram presos e levados aos Gulags (campos de concentração) onde realizavam trabalhos forçados, como construção de pontes e ferrovias.Muitos morreram assim.
    Laroy Prado
    Felipe

    ResponderExcluir
  4. A Revolução de Fevereiro de 1917 inaugurou a primeira fase da Revolução Russa de 1917. Seu resultado imediato foi a abdicação do Czar Nicolau II. Ela ocorreu como resultado da insatisfação popular com a autocracia czarista e com a participação do país na Primeira Guerra Mundial. Ela levou a transferência de poder do Czar para um regime republicano e democrático, surgido da aliança entre liberais e socialistas que pretendiam conduzir reformas políticas. Marcelo e Caio

    ResponderExcluir
  5. Com Kerenski no poder pouca coisa havia mudado na Russia, Os bolcheviques, liberados por Lênin, organizou um nova revolução que ocorreu em outubro de 1917 , prometendo a paz , terra e pão , liberdade e trabalho , lênin assumiu o governo da russia e implantou o socialismo. As terras foram redistribuidas para os trabalhadores do campo, os bancos foram nacionalizados e as fabricas passaram para as mãos dos trabalhadores .
    OBS : Lênin também retirou seu pais da primeira guerrar mundial no ano de 1918. Foi instalado o partido único : o PC (partido comunista ).
    Priscila Placido & Tamires Lara
    9ºA

    ResponderExcluir
  6. Foi implantado o sistema socialista na Russa
    Laroy,Igor,Felipe

    ResponderExcluir
  7. A Revolução Russa de 1917 foi um período de conflitos, iniciados em 1917, que derrubou a autocracia russa e levou ao poder o Partido Bolchevique, de Vladimir Lênin. Recém-industrializada e sofrendo com a Primeira Guerra Mundial, a Rússia tinha uma grande massa de operários e camponeses trabalhando muito e ganhando pouco. Além disso, o governo absolutista do czar Nicolau II desagradava o povo, que queria uma liderança menos opressiva e mais democrática. A soma dos fatores levou a manifestações populares que fizeram o monarca renunciar e, no fim do processo, deram origem à União Soviética, o primeiro país socialista do mundo, que durou até 1991.

    ResponderExcluir
  8. Foram enormes as mudanças e estas não caberiam aqui, mas vou tentar resumir.
    A econômica foi gradativamente sendo planificada (não ocorreu do dia para noite ao contrário do que alguns dizem),a propriedade privada passou a ser desconhecida pelo estado e os níveis salariais da população foram sendo aproximados para igualar as classes.
    Politicamente houve a destruição total de toda filosofia com a ideologia dos Bolchevique. Em resumo, o estado se tornou totalitário sob a ordem de Lenin.
    A sociedade basicamente se dividia em uma grande maioria com condições de vida semelhantes e que tinhas suas necessidades básicas (saúde, educação, alimentação...) supridas, e uma minoria (pertencente ao partido).
    Mariana Matias

    ResponderExcluir
  9. A Revolução Russa de 1917 foi um período de conflitos, iniciados em 1917, que derrubou a autocracia russa e levou ao poder o Partido Bolchevique, de Vladimir Lênin. Recém-industrializada e sofrendo com a Primeira Guerra Mundial, a Rússia tinha uma grande massa de operários e camponeses trabalhando muito e ganhando pouco. Além disso, o governo absolutista do czar Nicolau II desagradava o povo, que queria uma liderança menos opressiva e mais democrática. A soma dos fatores levou a manifestações populares que fizeram o monarca renunciar e, no fim do processo, deram origem à União Soviética, o primeiro país socialista do mundo, que durou até 1991. gabrielli souza da conceição Stephani vieira 9A

    ResponderExcluir
  10. Lênin se torna o presidente do Conselho dos Comissários do Povo.

    ResponderExcluir

EU APRENDI QUE...